Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 035/879 - 08-02-14
REVISTA - Papão de 54

O documentário O PAPÃO DE 54, do diretor Alexandre Burlan, é emocionante resgate de um time formado por jogadores que foram operários das empresas Renner e superaram os grandes Grêmio e Internacional na década de 1950. O documentário conta a história do Renner, clube que conquistou de forma invicta o campeonato gaúcho de 1954. Hoje, mais de 50 anos depois, o feito permanece vivo na memória de várias gerações.

Burlan conta a trajetória do clube desde a fundação, em 1931 – por funcionários da malharia Renner – até sua repentina extinção, em 1959, e cumpre com louvor a missão de resguardar a memória do esporte gaúcho, e em especial da Zona Norte de Porto Alegre através de depoimentos de jogadores, funcionários e familiares demonstram a união daquele grupo. Não faltam boas histórias de um futebol praticado com arte.

O filme conta ainda com as participações especiais de Ruy Carlos Ostermann, Breno Mello e Valdir Moraes, além de jornalistas, atletas e torcedores da época. Destaque para a música assinada por Hique Gomez.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA