Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 035/879 - 08-02-14
REVISTA - Hereros Angola

Fotógrafo, publicitário e produtor cultural, Sérgio Guerra nasceu em Recife, mas foi na África que encontrou seus maiores desafios. Em 1997, começou uma mudança gradual para Angola, a convite do governo angolano, para desenvolver um programa de comunicação para o país.

Em suas constantes viagens pelo país africano tornou-se um dos poucos fotógrafos estrangeiros a registrar todas as províncias angolanas ainda em tempos de Guerra. Em 2008 começou um trabalho de registro da cultura e costumes dos povos Hereros, moradores do sul de Angola, este trabalho gerou um livro fotográfico, exposições e o documentário Hereros Angola, um filme no qual o diretor demonstra toda uma relação que acabou por romper o limite da retina e do retido com esse povo.

Dessa forma, Hereros Angola é um documentário sobre o grupo étnico do mesmo nome.

Habitantes das terras do sudoeste de Angola e provenientes dos povos bantos, os hereros são donos de uma tradição ancestral que é passada oralmente de pais para filhos. O filme mostra o conhecimento vivo destes povos, em constante movimento: do nascimento à morte, atravessando os mais importantes aspectos da ancestralidade, que mantêm essa milenar cultura de pé e que agora ganha novos sentidos através da câmera cinematográfica. Os planos levam a territórios improváveis da experiência humana, que aos olhos externos podem parecer somente exóticos. Através de um convívio intenso com esses povos, o filme mostra um presente, que não só reflete o passado, mas eterniza uma cultura quase sem registros.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA