Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 034/878 - 01-02-14
REVISTA - OS POBRES DIABOS

No filme “Os Pobres Diabos”, escrito e dirigido pelo cineasta Rosemberg Cariry, um grupo de artistas circenses, pertencentes a uma companhia mambembe se instala na periferia de uma pequena cidade no interior nodestino, onde pretendem apresentar seus números e sobreviver com o mínimo possível.

O filme mistura as linguagens do cinema com as do circo, mas principalmente as do teatro, que não apenas está presente no palco do circo como número de maior importância, mas também na própria forma como a trama é conduzida. O trio amoroso logo se destaca. A sedutora dançarina Creusa (Silvia Buarque), seu companheiro Zeferino (Gero Camilo) e o palhaço Lazarino (Chico Diaz). Creuza vive a amargura de suas frustrações na vida profissional e amorosa; Zeferino vive com Creuza, tem um verdadeiro amor de pai por sua filha, mas não tem o amor de Creuza, que está vivendo uma aventura debochada com o Lazarino, que de forma inconseqüente e leviana quer ver o circo pegar fogo.

O filme resgata ainda a vida dos artistas de circo, boa parte do elenco é formada por verdadeiros circenses, que engrandecem o filme pelo profissionalismo, para com seu público, além da graça e emoção de quem vive para espetáculo do picadeiro, mesmo nas piores condições. Afinal o espetáculo não pode parar.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA