Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 032/876 - 18-01-14
REVISTA - T-Bone Açougue Cultural

Luiz Amorim é um açougueiro, que ao ler os grandes pensadores desenvolveu um potencial de intervenção na sociedade. T-Bone mostra um pouco de sua paixão pela arte e cultura, sentimento que, na prática, traduz-se em uma verdadeira provocação ao status quo.

O entusiasmo e o comprometimento de Luiz com a arte e a cultura fizeram de seu açougue um dos pontos de encontros mais significativos da atual cidade de Brasília, que com todo seu planejamento não vislumbrava que as atividades públicas fossem feitas fora de seus espaços previamente definidos. Dessa forma, fazer de um simples açougue um lugar de encontro de artistas, estudantes e admiradores da arte, está longe de ser aquilo que Lúcio Costa ou Oscar Niemeyer, haviam planejado para a cidade. Mas T-Bone, o açougue, não é apenas um lugar de encontro, mas de transgressão, aquilo que a arte sabe fazer de melhor, ele reinventa a Brasília que somente seus moradores conhecem. O diretor Alisson Machado demonstra no filme como compreendeu o novo sentido que o açougue imprimia na cidade de Brasília.

O filme começa com Luiz contando sobre o amor que ele tem por sua profissão. Logo em seguida o T-Bone, o açougue, é apresentado pelo documentarista e professor emérito da UnB, Vladimir Carvalho, uma forma de mostrar também como o brasiliense se sente com o espaço. E assim, intercalando depoimentos de brasilienses que participam do cenário cultural e artístico da cidade, com imagens do dia a dia de Amorim e do açougue e outras de eventos realizados na frente da loja, na 312 norte, no filme está impresso o desejo dos brasilienses, principalmente, por uma cidade mais viva.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA