Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 032/876 - 18-01-14
REVISTA - Um filme sobre um filme

No documentário Cidade de Deus - 10 anos depois, Cavi Borges e Luciano Vidigal investigam o destino dos atores que participaram do filme para descobrir o que mudou em suas vidas, profissional e pessoal, nesta última década. A ideia é mostrar as transformações vividas por estes atores, através de seus conflitos e realizações, em consequência da exposição e sucesso mundial do filme.

O documentário tem um olhar sobre o passado e o presente dos atores e personagens do filme numa mistura de realidade e ficção, algumas cenas marcantes de Cidade de Deus foram recriadas para o documentário, com os atores uma década depois, servindo como elipses temporais, uma metáfora dos tempos real e cinematográfico. Um exemplo é cena na qual a câmera gira em 360° em torno de Buscapé, numa passagem da década de 70 para 60. Numa forma invertida, essa cena será refeita nodocumentário numa passagem de tempo de 10 anos depois da realização do filme.

A equipe do documentário gravou com a maioria dos atores que trabalharam no filme, com destaque para os que foram recrutados nas favelas cariocas. Esta seleção foi baseada nas diferentes vivencias que eles tiveram a partir do sucesso de Cidade de Deus, e como o filme impulsionou ou não suas carreiras.

O filme mostra o que aconteceu uma década depois com Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Darlan Cunha, Alice Braga, Seu Jorge, Roberta Rodrigues, Thiago Martins e tantos outros que atuaram em Cidade de Deus.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA