Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 030/874 - 04-01-14
REVISTA - AVANTI POPOLO

Avanti Popolo do diretor estreante Michael Warhmann é antes de mais nada um filme sobre o tempo. Um filme que deixa o expectar mergulhar aos poucos no universo do próprio cinema para entrar na narrativa, lenta, mas com exatidão. A partir do resgate de imagens Super-8 mm captadas nos anos 70, Warhmann conta a história de André, que tenta reavivar a memória do seu pai, que há 30 anos espera seu filho desaparecido durante a ditadura militar.

Com uma fotografia marcante de pontos de vistas únicos, a câmera quase não se move e permanece estática na sala da casa, as paredes descascadas, o sofá empoeirado, a cortina fechada que não deixa a luz entrar, viram personagens coadjuvantes que representam o medo do pai que vive solitário ali. O medo do passar do tempo. O medo da própria memória.

A obra de Wahrmann vai além da metalinguagem para falar da importância do cinema, das memórias registradas pelo Super-8 que entrelaçam com as cenas de um filho e de seu pai, que não coincidentemente são interpretados por um pesquisador da área (André Gatti) e um dos maiores diretores que o Brasil já teve, Carlos Reichenbach, Carlão para os mais chegados que, aliás, levou o merecido prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília em 2013, Warhmann ficou com o de melhor diretor.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA