Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 029/873 - 28-12-13
REVISTA - Mostra Tiradentes

Em 2013, a Mostra de Cinema de Tiradentes chegou a sua 16ª edição consolidada como uma das mais importantes plataformas de lançamento do cinema brasileiro com mais de 120 filmes entre longas e curtas – em pré-estreias mundiais e nacionais.

Tiradentes é um espaço generoso e enriquecedor de formação, reflexão, exibição e difusão do cinema brasileiro contemporâneo que, a cada edição, coloca em debate novos paradigmas e apresenta a multiplicidade do nosso audiovisual.

A proposta era discutir a temática “Fora de Centro” revelando a nova face do cinema brasileiro em muitos cenários – um movimento descentralizado que será refletido em debates e filmes durante o evento. Foram nove dias de programação intensa e gratuita que ocuparão o cenário barroco da histórica Tiradentes. Um dos raros locais em que existe a possibilidade de convergência de pessoas interessadas em ver, sentir, refletir o cinema descentralizado e expandido – um compromisso com a transformação social e política.

Para 2014, já em sua 17ª edição, a Mostra Tiradentes estará trazendo Sete longas-metragens inéditos. São eles: “A Vizinhança do Tigre” (MG), de Affonso Uchôa; “Aliança” (MG), de Gabriel Martins, João Toledo e Leonardo Amaral; “Bat-Guano” (PB), de Tavinho Teixeira; “Branco Sai Preto Fica” (DF), de Adirley Queirós; “O Bagre Africano de Ataleia” (MG), de Aline X e Gustavo Jardim; “Aquilo que Fazemos com as Nossas Desgraças” (PR), de Arthur Tuoto; e “A Mulher que Amou o Vento” (MG), de Ana Moravi.

A Mostra Tiradentes representa o esforço de uma geração que pensa o cinema com brilho próprio – que busca novas maneiras de criar e produzir experiências com colaboração e criatividade humana.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA