Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 028/872 - 21-12-13
REVISTA - O Último Cine Drive-in

O Último Cine Drive-in é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e tem como principal cenário o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil, o Cine Drive-in de Brasília. O filme, assinado por Iberê Carvalho, conta a história de Marlon, quando sua mâe fica doente, eles precisam voltar a Brasília, sua cidade natal, para realizar alguns exames.

Marlon se vê obrigado a reencontrar o pai, que não vê há mais de 20 anos, para pedir-lhe ajuda financeira.

O pai de Marlon é o Almeida, é o dono do último cinema Drive-In em funcionamento do Brasil. Apesar de não estar nada bem financeiramente, Almeida não nega ajuda ao filho e a ex-mulher, Fátima. Marlon descobre que o Drive-in está ameaçado de fechar as portas. A doença de Fátima piora a cada dia, forçando-os a permanecer na cidade. Marlon acaba indo morar com o pai em uma simples casa localizada em baixo da gigante tela do Cine Drive-in. Juntos, eles precisarão superar esse momento difícil de suas vidas.

Os protagonistas são interpretados por Breno Nina; o consagrado ator Othon Bastos e a atriz baiana, Rita Assemany. O elenco também tem a participação dos atores Zecarlos Machado, Chico Sant'Anna, Fernanda Rocha, Rosanna Viegas, André Deca e Mounir Maasri. Fruto de um argumento original de Iberê Carvalho o roteiro é assinado por Iberê e Zepedro Gollo.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA