Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 028/872 - 21-12-13
REVISTA - Cidadão Brazza

Em 2013 completou uma década sem o cineasta e bombeiro Afonso Brazza. Dois produtores de Brasília, em busca do “Rosebud” do diretor, resolvem resgatar a sua memória por meio de entrevistas com atores – em geral, parentes e amigos –, reconstituições de trechos de sua obra, bem como as influências e lendas derivadas do “Cinema de Bordas” do Rambo do Cerrado.

O documentário conta ainda com a participação especial de vários cineastas de Brasília – seja ao estilo Brazza ou que foram vítimas de erros na continuidade, quebra de eixo, falta de foco, lente suja, entre outras situações ilustrativas não apenas das características das películas do Afonso, mas que fazem referências aos filmes B de Brazza.

Assinado pelo por Peterson Paim, diretor e professor de química, o filme é uma pérola rara de nosso cinema e uma justa homenagem e com o carinho que o “Rambo do Serrado”, como ficou conhecido Afonso Brazza, merece.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA