Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 025/869 - 30-11-13
REVISTA - CLODOALDO SILVA – O TUBARÃO DAS PISCINAS

Nesse sábado o Revista do Cinema Brasileiro vai mostrar um pouco do que rola no documentário “Clodoaldo Silva – O Tubarão das Piscinas”.

Clodoaldo Francisco da Silva Correa, o Clodoágua, (Natal, 1 de fevereiro de 1979) é um nadador paraolímpico brasileiro. O atleta sofreu uma paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou a mobilidade de suas pernas e sua coordenação motora.

Clodoaldo conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal. Quatro anos depois, já conquistava suas primeiras medalhas em Jogos Paraolímpicos (três de prata e uma de bronze).Nós Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, Conquistou (6 de Ouro e 1 de Bronze) sendo o Brasileiro Recordista de Medalhas de ouro em 1 Paraolimpiadas Nas quatro Paraolimpíadas que disputou, Clodoaldo acumula treze medalhas, sendo seis de ouro.

Em três participações em Jogos Parapan-Americanos, conquistou cinco medalhas em 2003 (Mar del Plata), oito em 2007 (Rio de Janeiro) e seis em 2011 (Guadalajara). Nos três Campeonatos Mundiais que disputou, totaliza nove medalhas.

Entre as diversas homenagens que recebeu estão o título de embaixador do Pan e do Parapan-americano de 2007, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e escolha pela Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek como personalidade esportiva de 2006.

O Diretor Andre Baseggio e o próprio Clodoaldo bateu um papo super legal com a nossa equipe, você não pode perder.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA