Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 021/865 - 02-11-13
REVISTA - Getúlio – Últimos Dias

Madrugada de 5 de Agosto de 1954, o jornalista Carlos Lacerda sofre uma tentativa de assassinato em frente ao número 180 da Rua Tonelero, em Copacabana – Rio de Janeiro.
Madrugada de 24 de Agosto de 1954, o então presidente da república Getúlio Vargas sucumbi às pressões políticas e sociais, e comete suicídio.

Esses 19 dias marcantes na história brasileira serão levados para as telas de cinema com um thriller político dirigido por João Jardim. A história começa quando assassinam o Major Vaz em um atentado contra Lacerda. Daí em diante ele ficou isolado no Palácio enquanto o país vivia uma crise política. Os militares se juntaram à oposição e pressionaram o presidente para que deixasse sua cadeira.

Jardim (Janela da Alma, Lixo Extraordinário) é tradicionalmente documentarista, tendo sido indicado ao Oscar de melhor documentário em 2011, vai se aventurar pela ficção com um roteiro que mistura jornalismo e dramaturgia. Junto ao roteirista George Moura e a produtora Carla Camurati, João narra a vida do polêmico político, vivido por Tony Ramos, dentro do Palácio do Catete, sua relação com a filha Alzira Vargas, Drica Moraes, e seus últimos dilemas e sofrimentos em vida.

Os últimos dias de Getúlio foi rodado quase integralmente no Palácio do Catete, no Rio, antiga sede do governo brasileiro onde atualmente funciona o Museu da República. O lançamento do filme está previsto para 2014, quando se completam 60 anos da morte do político.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA