Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 020/864 - 26-10-13
REVISTA - ALGUÉM QUALQUER

Nesse sábado o seu Revista do Cinema Brasileiro vai te presentear com uma matéria sensacional sobre o longa “Alguém Qualquer” do Tiraju Aronovich. A história de Zé (Tiaraju Aronovich), um homem simples, calado e solitário que trabalha como faz-tudo em um prédio residencial e repara móveis de palha e vime em suas horas vagas. Nem mesmo a visita inesperada de Jandira (Amanda Maya), sua prima distante (uma mulher sonhadora e cheia de vida), parece alterar sua rotina de silêncio. No entanto, ao sofrer um infarto, Zé é informado pelos médicos que possui somente seis meses de vida. Agora, sob o mesmo teto, Zé e Jandira aprenderão a questionar seus valores de vida, morte, amor e eternidade.

Ator, diretor, produtor, editor e compositor, Tiaraju Aronovich já trabalhou em cinco longas metragens no Brasil e nos EUA, além de mais de 50 videoclips e dezenas de curtas. Seu longa "Sem Fio", lançado nos cinemas em 2009, conquistou o prêmio de "Excelência em Cinema" no Canada International Film Festival, além de integrar as seleções de grandes festivais no Brasil e no exterior. O filme foi classificado por Sílvio Tendler como o ““O Acossado” da nova geração". A direção de Aronovich no DVD especial "Vivo na Cena", com o roqueiro Nasi, foi indicada ao Grammy Latino de 2010.

Criador da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky, o realizador capacitou mais de 1500 alunos em cinema e interpretação. Ele lecionou no California Institute of The Arts (EUA)- onde se formou, em 2004-, Arizona State University (EUA), USP, Faculdade Belas Artes, SESC e Faculdade Maurício de Nassau, entre outras.

Como músico, após ter sido premiado no maior concurso de violão erudito do mundo (GFA), apresentou-se no Brasil, EUA e Europa em palcos de prestigio como o RedCat Theatre em Los Angeles e no MASP em São Paulo. Foi convidado ainda para gravar na lendária Capitol Records, em Hollywood.

Entre os festivais em que foi inscrito e, ou indicado, o filme Alguém Qualquer conquistou os prêmios “Curator's Choice" (Escolha do Curador) na 11ª edição do Boston Latino International Film Festival (BLIFF, na Harvard University) e, recentemente, do prêmio Ouro no 2012 Film Awards da Califórnia (Gold Award Winner at the 2012 California Film Awards) e ainda será exibido no Fargo International Film Festival e no Logan International Film Festival, onde foi convidado.

E ai, vai perder?


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA