Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 019/863 - 19-10-13
REVISTA - CARRERAS

Um sutil olhar sobre a relação entre pai e filho de mundos diferentes. Barreto, homem de poder, é um pai atormentado que deixa de viver a própria vida para se dedicar ao filho, o jovem e rebelde Juninho. Pedrão, mecânico de carro de corridas, sonha em tornar-se piloto da categoria V8. Com mais de quarenta anos, conta com o pai, Seu Inácio, e com o amigo Peixinho, um ex-campeão de corridas, na empreitada de participar da prova Cascavel de Ouro. Nessa jornada, seus caminhos serão cruzados com os de Barreto, que não mede esforços para que Juninho participe dessa corrida e seja o vencedor.

O filme desvela personagens que estão em busca de um sonho, seja o seu próprio, seja o do seu filho, como no caso de Barreto, que apesar de suas escolhas, é acima de tudo, um pai.

Esteticamente o filme perpassa pela representação daqueles que já estão desacreditados, especialmente, devido à sua condição social e à idade que têm. A história de Pedrão metaforicamente aborda tantas outras histórias de pessoas que buscam realizar seus sonhos em áreas profissionais que têm como padrão a idade ideal ou a condição financeira ideal, mas, que mesmo não estando dentro destes padrões, persistem.

Em Carreras há um híbrido de ficção e documentário, nos primeiros minutos do filme uma breve viagem pelos mais de quarenta anos de história da corrida Cascavel de Ouro, na qual participaram muitos pilotos, a exemplo de Nelson Piquet, sendo conhecida tanto por ser uma prova de longa duração quanto por sua tradição democrática de possibilitar que diversas categorias de motores e pilotos de distintas classes sociais pudessem competir em igualdade de condições.

Carreras fala da relação entre pais e filhos, mas o pano de fundo é a famosa disputa paranaense. Podemos ver que a ficção mexeu com a realidade e o autódromo antigo foi recuperado.

O Revista do Cinema Brasileiro conversou com a diretora e roteirista Salete Machado e ela nos revelou como o filme foi concebido, produzido e o que o público pode esperar no lançamento. Você não pode perder!!!


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA