Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 018/862 - 12-10-13
REVISTA - Filme Tatuagem

O Revista do Cinema Brasileiro desse sábado vai te apresentar o grande filme vencedor do Festival de Gramado de 2013: TATUAGEM.

Reconhecido por seus papéis em “Tropa de Elite 2”, “O Som ao Redor” e “Febre do Rato”, Irandhir Santos também deixa sua marca em “Tatuagem”. No filme ele é um artista gay, pai de um filho e espécie de líder de uma trupe de artistas populares.

Ambientado no ano de 1978 em Recife, Irandhir interpreta Clécio, performer e agitador cultural que coordena o cabaré Chão de Estrelas, um espaço anárquico frequentado por artistas, intelectuais e o público gay, onde a contestação ao regime militar vigente é feito por meio do deboche. Nesse ambiente, Clécio mantém um relacionamento com Paulete (Rodrigo Garcia) até que se apaixona pelo jovem soldado Fininha (Jesuita Barbosa).

O filme está centrado nessa tríade, fala de amor e amizade desses três personagens. Para Irandhir Santos, “Tatuagem” é um filme que trata de “afeto, amor e amizade”. Mas também é filme político, que além da questão homossexual levanta discussões sobre a liberdade em um sentido mais amplo, representadas basicamente nas esquetes teatrais e apresentações musicais do elenco do Chão de Estrelas, que pontuam todo o filme.

A estreia de ‘Tatuagem’ [com lançamento comercial previsto para a 1ª quinzena de novembro] vem em um momento incrível para fomentar essas discussões. Não só a questão gay, mas também a liberdade de expressão. Isso é engraçado, porque a história do filme se passa na década de 1970, em plena ditadura militar. E ainda hoje esses temas ainda persistem e precisam ser discutidos e avaliados.

Sábado isso e muito o mais no Revista do Cinema Brasileiro. Nos vemos lá!!!


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA