Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 018/862 - 12-10-13
REVISTA - OBRA

Nesse sábado você não pode perder no Revista do Cinema Brasileiro a matéria com o filme ”OBRA” do Gregório Graziosi.

A produção é protagonizada pelo ator pernambucano Irandhir Santos (de Tropa de Elite 2 e Febre do Rato e o premiado filme “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho), a atriz inglesa Lola Peploe (“A Rainha”, de Stephen Frears, e “O Amante”, de Jean-Jacques Annud). Afilhada de Bernardo Bertolucci e filha de Mark Peploe (roteirista de “O Passageiro - Profissão: Repórter”, de Michelangelo Antonioni), ela foi assistente de direção de “Os Sonhadores”, de Bernardo Bertolucci e o ator Julio Andrade, que estrelou o filme “Gonzaga: de pai pra filho”, de Breno Silveira e participou das novelas “Passione” e “Caminhos das Índias”.

Lola conheceu Graziosi no festival de Locarno, na Suíça, em 2012. O diretor apresentava seu curta-metragem “Monumento”, que contempla a grandiosa escultura de Victor Brecheret “Monumento às Bandeiras”. Ela assistiu ao filme e a partir daí entraram em contato.

Todo em preto e branco, o filme conta a história de um jovem arquiteto (Irandhir Santos) que, às vésperas do nascimento do primeiro filho, encontra uma ossada na obra que começa a executar. Essa descoberta mexe com sua rotina e desestabiliza sua vida. Ele começa a reavaliar sua profissão, a cidade e sua relação com a família, que inclui a esposa grávida (Lola Peploe).

Filmado em formato digital, “Obra” tem como cenário o Centro da cidade de São Paulo e locações como o Copan, a igreja da Consolação, o Edifício Eiffel, a Escola da Cidade e a Estação Pinacoteca.

O elenco da trama ainda conta com os atores Luciana Domschke, que fez os filmes “Transeunte”, de Erik Rocha, e “Harmada”,de Maurice Capovilla; o músico Marku Ribas, que também já atuou em “Batismo de Sangue”, de Helvécio Ratton; Christiana Ubach, que estrelou em “Boa sorte, meu amor”, de Daniel Aragão, e na TV fez Malhação e Marisol Ribeiro, que atuou em “Família vende tudo”,de Alain Fresnot, e nas novelas “América” e “Morde e Assopra”.

A direção de fotografia é de André Brandão. Mario Saladini e Vera Oliveira assinam a direção de arte e Cris Candido, os figurinos.

O filme foi o único projeto contemplado no concurso de co-patrocínio para a produção de filme de longa metragem de baixo orçamento da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo de 2012, a produção é da Superfilmes de Zita Carvalhosa.

Não perca nessa sábado a sua Revista do Cinema Brasileiro!!!


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA