Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 016/860 - 28-09-13
REVISTA - Setenta

Na década de 70 no Brasil, em pleno regime militar, um grupo de 70 presos políticos de diferentes organizações é enviado ao Chile em troca da libertação do embaixador suíço.

No Chile eles se envolvem com o governo de Allende. Estoura o golpe lá. Eles se espalham pelo mundo, com suas famílias. Seguem suas vidas e suas lutas.

Hoje eles falam sobre suas vidas, sobre a militância, o golpe, a prisão, o exílio, a vida que seguiu até hoje, os companheiros que não estão mais aqui, as famílias, as lembranças e o sentido da luta política, naquela época e ainda hoje.

O filme Setenta, de Emília Silveria reencontrou 18 personagens desta história, quarenta anos depois, misturando a emoção de revisitar o passado com uma visão, às vezes, até bem humorada de tudo que viveram. Muitos anos se passaram e agora trazem o relato de quem conheceu a dor e a violência, sobreviveu, construiu sua própria história e continua acreditando que é possível melhorar o mundo.

Quarenta anos depois do banimento. Quem são eles? Como eles veem o passado? Que sonhos têm para o futuro. Como sobreviveram, como vivem? Eles também se reencontram. São grandes e ternos camaradas. O Filme estreia no Festival do Rio deste ano.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA