Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 011/855 - 24-08-13
REVISTA - Cidade Abandonada

Com tantas produções estrangeiras abordando um futuro devastado por algum tipo de praga apocalíptica, torna-se possível imaginar como seria viver essa situação caótica lá fora: muitas armas, tiros, e cabeças de zumbis explodindo. Mas é claro que quando a coisa toda chegasse por aqui aconteceria de uma forma mais adaptada . Com essa ideia na cabeça surgiu a série Cidade Abandonada, dirigida por Enimar Rabelo, ela apresenta um mundo pós-apocalíptico em que a sociedade se organiza em subgrupos à medida em que sobrevive aos zumbis. Estes, aliás, são chamados de “infectados”. Os outros grupos são a “elite”, os “canibais” e os “humanos”. Numa clara relação com a nossa sociedade, a elite é o grupo dos que têm dinheiro, e por isso pagam para ser protegidos dos infectados. Já os canibais seriam os bandidos, aqueles que, neste mundo pós-apocalíptico, decidiram que não precisam mais cumprir nenhuma lei.

A série é uma produção independente, que vem atraindo o público da internet no Brasil. As cenas precisam ser pensadas de acordo com a viabilidade baixa de produção, mas como muito profissionalismo, principalmente em função da necessidade de muita maquiagem e efeitos visuais. A produção tem o apoio de uma associação, a REC Cultural, no qual uma grande diversidade de profissionais participam, podendo se alternarem no apoio a série que este ano chegou à sua segunda temporada.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA