Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 010/854 - 17-08-13
REVISTA - A SOMBRA DO FOGO

A Sombra do Fogo é um projeto idealizado por Jean Grimard e Clayton Novais.

Buscando explorar novas fórmulas de se fazer cinema independente, baseado nas novas tecnologias de cinema digital, o filme não conta com nenhum incentivo do governo, sendo bancado por toda a equipe envolvida.

No filme, Rony é um marginal que passa seu tempo perambulando pelas ruas, procurando oportunidades, dinheiro e diversão. A noite é o seu território e seu sustento. Rony se envolve em situações hilárias nos mais variados tipos de trambiques e golpes na esperança de se dar bem.

O roteiro surgiu a partir de experiências pessoais do diretor, pesquisas feitas pelas ruas e notícias sobre o cotidiano. A definição da personagem “Rony” surgiu de laboratórios com o ator e co-roterista Clayton Novais. “Rony” é um retrato de pessoas “fora do sistema”, esquecido pelas políticas públicas, não contemplado pelas estruturas sociais.

A história mostra esta realidade, porém, com humor cáustico, mas não ofensivo. Tratando com naturalidade fatos que uma boa parte da sociedade não está acostumada a enxergar. Enfim “Rony” é um solitário que redime o público de seu próprio riso.

A equipe do Revista fez uma matéria na ilha de finalização do filme e trás em primeira mão informações e curiosidades do projeto.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA