Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 009/853 - 10-08-13
REVISTA - O Abajour

O cinema de guerrilha não é só orçamento zero e juntar amigos para se fazer um filme, é uma maneira de testar novas ideias ou formar uma equipe de trabalho. O filme O Abajur foi feito assim: a equipe passava a madrugada rodando e de manhã tinha de estar de pé pra trabalhar na "vida real".

O Abajour conta a história de Guilherme (Alex Reis), um rapaz que conquista um padrão de vida invejável: Mora em um sofisticado apartamento no Leblon, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro e namora a filha de um advogado conceituado e de bastante prestígio na sociedade carioca. Ele gosta de frequentar os melhores lugares, usa roupas de marca e é para muitos referência de “bom moço”, pela maneira gentil e atenciosa com que trata os amigos e com quem se relaciona. Mas por trás de todas essas qualidades ele esconde um segredo que lhe pode custar muito caro.

Guilherme trabalha como “Abajour”, um tipo de vigilante da polícia corrupta do Rio de Janeiro e descobre que seu amigo de infância é viciado em drogas, Murilo (Daniel Bouzas) está endividado com um “agiota” barra pesada chamado Moby (Daniel Braga).

Mesmo resistindo no início, Guilherme acaba se comovendo com o desespero do amigo e resolve ajudá-lo. A partir daí, os dois seguem em busca de uma solução, mas eles tem pouco tempo e obstáculos a serem superados. Tudo isso pode dar muito errado e os dois amigos podem estar mais encrencados do que pensam.

O Revista do Cinema Brasileiro foi até a ilha de finalização do filme e bateu um papo com o Diretor Marcoz Gomez, o Editor Anderson Coutinho e ator protagonista do filme, Alex Reis. Eles conversaram sobre o processo de criação do longa e as dificuldades de fazer um filme com pouco recurso, mas cheio de entusiasmo.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA