Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 008/852 - 03-08-13
REVISTA - Filmes Para Internet

Produtores e diretores do Rio janeiro estão investindo na internet como forma de distribuição da produção audiovisual independente brasileira. Mesmo com as “facilidades” de realização dos produtos audiovisuais, a partir das tecnologias digitais, cineastas independentes ainda possuem grandes dificuldades de conseguir distribuir seus filmes nos cinemas, tornando a internet uma possível forma de levá-los até o grande público.

Assim nasceu O CUBO - Canal Cultural Aberto, uma Web TV que tem como principal objetivo exibir e disponibilizar a produção independente de conteúdo audiovisual brasileira. Além do público comum que tem acesso livre ao conteúdo do Canal, ele também serve de vitrine para investidores e produtores na busca de filmes, como novos diretores, roteiristas, atores e diretores de fotografia. O Diretor Fabiano Cafure, que também é Curador do Canal, junto com o produtor Thiago Fraga, contaram para o Revista do Cinema Brasileiro sobre a importância da criação, organização e concentração de filmes na internet. Segundo Fabiano, através do Canal O Cubo, “o produtor se beneficia através da divulgação de seus trabalhos, que o canal propõe criando uma rede de divulgação de seus produtos”. Para Thiago 90% da produção audiovisual brasileira não chega às salas de cinema. “A idéia do Canal é concentrar parte deste percentual, limitado pelo valor da produção, buscando os filmes produzidos sem incentivo de valores mais baratos, que é uma parcela grande da produção, quando incluídos filmes experimentais e curtas, por exemplo, como foi feito com o longa Eu Te Amo, Renato, de Fabiano Cafure, conclui Thiago. O longa de Fabiano, feito com um orçamento de menos de cinqüenta mil reais, mais barato que muitos curtas, tornou-se o primeiro filme brasileiro a ser produzido visando a internet como principal janela de exibição.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA