Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 007/851 - 27-07-13
REVISTA - Gênero: Terror

Já houve um tempo, nem tão distante, que o cinema brasileiro era classificado como um gênero em si, ao menos nas chamadas locadoras de filmes em VHS ou DVDs. Quando ainda era possível encontrar entre as repartições de filmes de “ação”, “comédia”, “terror”, e etc., a de filmes “nacionais”. Tudo o que era produzido no Brasil, estava na mesma prateleira.

Um tempo já quase esquecido, não porque as locadores estejam acabando, mas agora também fazemos filmes de gêneros, mas graças a muito trabalho de produtores e diretores, eles existem e convivem com os inclassificáveis. O filme brasileiro hoje é de terror, comédia, ação, se mistura aos estrangeiros, aos autorais e aos da grande indústria. A quantidade de filmes que hoje é produzida no Brasil nos chama a atenção também pela sua diversidade e o compromisso com a narrativa.

Pandemônia não é um filme nacional de terror. É um filme de terror, com todos os atributos de um filme deste gênero. No filme, a jovem Jasmim leva suas duas melhores amigas, Juliana e Isabela, para um final de semana na casa de campo de sua falecida tia Helena. Em meio à bebida e confissões, uma delas encontra no sótão da casa um velho baú, e inadvertidamente o abre: dentro dele, elas se deparam com um estranho livro antigo, trazendo rituais e poções que permitiriam aos vivos entrar em contato com o mundo dos mortos. As três amigas iniciam então uma viagem pelo desconhecido, cujas conseqüências se mostram especialmente perversas.

O movimento que o cinema brasileiro faz hoje, mas do que nunca é o da pluralidade, das idéias, dos cineastas, dos gêneros e dos não-generos. Todos bem vindos e que contribuam cada vez mais para nossa maior diversão.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA