Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 005/849 - 13-07-13
REVISTA - NOVO FILME FRANCÊS

Um Filme Francês é uma grande homenagem à Nouvelle Vague, expressão usada pela primeira vez por Françoise Giroud na Revista L’Express em 1958 em referência aos novos cineastas franceses, que sem grandes apoios financeiros, mas unidos por um grande desejo de fazer um cinema verdadeiramente transgressor quando comparado aos padrões de Hollywood.

Munido do mesmo desejo de fazer cinema, Cavi Boges, que já acumula em seu currículo de diretor, roteirista e produtor, mais de 60 filmes, entre curtas, documentários, longas de ficção e experimentais. São tantas e diferentes as produções de Cavi que é quase impossível classificá-lo. Mas ainda faltava ao Cavi dirigir sozinho, um longa de ficção. E é justamente nesta homenagem ao cinema francês, que ele embarca nesta nova viagem inspirada em cineastas como Jean-Luc Godard e François Truffaut.

O filme conta a história de um triângulo amoroso, entre uma cineasta e o casal de atores protagonizam seu filme. Seguindo os modos de produção da nouvelle vague, com câmera na mão, planos seqüências, situações de improviso, além de figurinos que remetem aos anos 50 e 60, o filme busca toda uma linguagem produzida por aqueles jovens cineastas franceses, mas que dialoga com o cinema brasileiro atual. Que vive o paradoxo do cinema autoral com intenções de cinema industrial. Que vive o momento de euforia de muitos produtores e diretores, mas que ainda convive com as dificuldades de produção. O novo filme de Cavi é uma reflexão sobre o próprio cinema, sobre como nós fazemos cinema, nossas influências, desejos e ousadias criativas.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA