Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 004/848 - 06-07-13
REVISTA - Bate-Bolas

Tradição nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, a farra dos bate-bolas ganham as ruas da cidade durante o Carnaval. Os clóvis (uma variação abrasileirada de clown), como também são conhecidos, saem às ruas, divertem e até assustam quem assiste às suas brincadeiras. É nessa atmosfera que se passa o filme Claun - Parte 1: Os dias aventurosos de Ayana, um filme-piloto dirigido por Felipe Bragança para o projeto multimídia Claun. Essa será a primeira parte de uma série ainda inédita para WEB e TV.

A série conta a história de Ayana, uma menina de 13 anos, que após o desaparecimento misterioso de seu pai, embarca então em uma jornada de aventura, fantasia e coragem em busca de respostas e de sua identidade. Tudo acontece às vésperas do carnaval, alguns líderes dos grupos de mascarados conhecidos como “bate-bolas” ou “clóvis” começam a desaparecer nas ruas do Rio de Janeiro. A série mistura fantasia, aventura e folclore popular. O Diretor, que veio da baixada, viveu bem essa experiência enquanto criança e há quatro anos ele procurou e passou a acompanhar um grupo de bate-bolas na zona oeste do Rio e num trabalho quase antropológico e documental, ele reinventou o universo mítico e masculino destes mascarados, que pela primeira vez terão uma mulher a sua frente.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA