Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 123/833R - 04-05-13
REVISTA - Memórias de Ana

A Memória Que Me Contam, novo longa metragem de Lúcia Murat, mostra no grupo de amigos que resistiram à ditadura militar e que se reúnem novamente em função de uma amiga, Ana, em seu leito de morte. Ana é a personagem vivida pela atriz Simone Spoladore.

Lucia Murat, que também é roteirista do filme, conta que a personagem foi crescendo aos poucos no filme, um trabalho intenso de elaboração e direção, mas principalmente de grande entrega da atriz.

Segunda a diretora, Ana era uma personagem que só existia na memória das outras personagens, mas aos poucos ela foi crescendo no roteiro até ganhar um “corpo”. O mais instigante é que a personagem da história é uma senhora de 60 anos personalizada numa mulher de 30. Ou seja, enquanto Ana está proibida de receber visitas dos amigos devido ao seu frágil quadro hospitalar, sua imagem percorre as memórias de todos os outros personagens do filme.

Simone Spoladore conta que Ana foi um “presente” da Lúcia, “um grande prazer fazer parte de alguma forma da história de vida da diretora. O desafio para a atriz foi criar uma personagem que é a imagem, no primeiro momento, claro, da diretora, no segundo momento dos personagens que eram amigos da Ana e dos personagens da geração mais nova, que não conheceram a Ana, ou pouco tiveram referências, e passam a construir seu próprio imaginário de quem foi esta mulher tão querida por todos. A Ana vivida por Simone Spoladore é então a síntese de um conjunto de imagens, que foi o grande desafio, vencido maravilhosamente bem por esta grande atriz, que a cada novo trabalho se demonstra a Simone Spoladore.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA