Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 107/817R - 16-03-13
REVISTA - Soh Criador

Ao fazer um filme deve-se levar em conta o trabalho e a disposição necessários ao jogo. Alguns filmes de curta duração podem levar meses para serem feitos, enquanto outros podem demorar vários anos. Apesar de o processo de realização seguir os mesmos passos básicos, cada experiência é diferente, principalmente em se tratando de um filme de um diretor como Caio Soh. Cineastas iniciantes sabem tudo sobre o longo e ardo caminho que é preciso percorrer para se chegar às telas. Caio Soh, além de criativo, talentoso, é sortudo.

Evidentemente, nem todo filme vai ser um hit. Nem todo filme vai ser visto em nível nacional e internacional. A maior parte dos cineastas tem muitos pequenos projetos, que ainda vão demorar meses de labuta para receber montantes relativamente reduzidos de reconhecimento, mas esse não é o foco deste diretor e roteirista, e nem de longe é o que procura em seus trabalhos. Para o artista, o que o impulsiona é o processo. O caminho percorrido em si, fato bem explícito em seu primeiro longa-metragem “Teus Olhos Meus”.

O que faz de Caio um verdadeiro cineasta é o fato de ter feito seu primeiro filme, galgando melhorar sua habilidade enquanto realizador. Ao rascunhar um argumento, ele não pretende modificar o mundo, mas pretende se modificar através dele. O artigo que aqui, se segue é reflexo de um bate papo em nossos estúdios, que oferece um guia através de todo o processo de como fazer arte do início ao fim em Caio Soh. Embora algumas dessas etapas sejam intercambiáveis ou muitas vezes combinadas entre si (Caio passeia por várias vertentes da arte), a estrutura básica de criação única está lá presente em seus atores, canções e frames.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA