Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 134/844 - 26-01-13
REVISTA - Por Um Cinema Cada Vez Maior

Muitas vezes, o Revista do Cinema Brasileiro, ao estar sempre em contato com roteiristas, diretores, produtores, e profissionais que estão sempre no exercício e à disposição do nosso cinema, tem a oportunidade de acompanhar os projetos audiovisuais desde o seu nascimento. Assim foi com o filme “E AÍ, Comeu?”, baseado na peça homônima de Marcelo Rubens Paiva, que também assina o roteiro dirigido por Felipe Joffily, um dos mais jovens talentos diretores do nosso cinema que o Revista tem o prazer de acompanhar desde o seu primeiro filme, “Ódiquê?”. Ainda na época das filmagens de “E AÍ, Comeu?”, a equipe do Revista teve a oportunidade de conferir o Set e conversar com o Joffily e com o elenco do filme, composto de nomes significativos da nossa dramaturgia e em especial de nossa comédia, como os protagonistas Bruno Mazeo, Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto.

Agora, depois da estreia do filme e da excelente bilheteria, mais de 3 milhões de espectadores, fomos conversar com o produtor executivo, Augusto Casé, pra entender o fenômeno que o filme vem causou nos cinemas. "É um filme popular, com uma pegada fácil, com grandes possibilidades de atingir o grande público”, comentou o produtor ainda na época das filmagens. E não foi diferente, lançado em mais de 500 salas no Brasil, um número expressivo mesmo para as produções não nacionais. Mas segundo o produtor é preciso aproveitar bem o momento que está vivendo nosso cinema para a formação de novos públicos. A classe C, por exemplo, está indo cada vez mais ao cinema, isso é muito significativo e influencia diretamente no resultado do sucesso dos filmes. A expectativa é que ainda aumentem esses números. Dessa forma ganham todos, o cinema e o público.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA