Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 132/842 - 12-01-13
REVISTA - EFERVESCÊNCIA DO CINEMA AUTORAL

Para André Lavaquial, mais do que nunca estamos vivendo um momento de efervescência do cinema autoral. A cada dia surgem novos e interessantes realizadores com obras valiosas e inovadoras. Um cenário cada frutífero que propicia a renovação do olhar do artista e do público.

Cineasta carioca, formado em História e em cinema pela renomada Escola Internacional de Cinema e Televisão (EICTV) em Cuba, Andréa Lavaquial traz em seu currículo indicações para o Festival de Cannes e para o Festival de Clermont, e o prêmio de Escolha do Público no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo pelo filme “O Som e o Resto”. Em 2012, durante a Semana dos Realizadores, importante evento ligado a produção do chamado cinema autoral, André apresentou ao público carioca seu primeiro longa-metragem, “Lacuna”. Realizado de forma totalmente independente, tem como pano de fundo o processo criativo de três artistas contemporâneos, a eminente ameaça de inundação de uma cidade ao norte do Rio de Janeiro e as geleiras da Antártica que se movem 3 milímetros em nossa direção.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA