Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 131/841 - 06-01-13
REVISTA - ANCINE 2013

Foram necessários cinco anos de debate no Congresso Nacional e mais cinco meses de regulamentação para que em setembro de 2012, o Diretor-presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Manoel Rangel, coloca-se em vigor a Lei 12.485 _ mais conhecida como a Nova Lei da TV paga. De acordo com o órgão oficial de fomento, regulação e fiscalização do setor audiovisual do país, a lei visa destravar a concorrência no setor, ao permitir que as concessionárias de telefonia utilizem suas redes para fornecer serviços de TV paga. Outro objetivo, com a implantação da lei, é abrir espaço para a produção e cultura nacionais nesse mercado claramente tomado por produtos e distribuidores estrangeiros, tudo viabilizado através da política de cotas de exibição de programação nacional, que ainda prevê a inclusão de canais brasileiros nos pacotes já distribuídos.

Uma mudança drástica que não poderia passar em brancas nuvens e, por isso, tem sofrido atos de desconfiança. Como o Revista do Cinema quer sempre o seu público muito bem informado e atento, Maria Luisa Mendonça convidou o cineasta e gestor Manoel Rangel para uma conversa _ bate-bola _ no estúdio do programa.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA