Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 129/839 - 16-12-12
REVISTA - OUVIR _ ÁGUA _ ESSENCIAL

Um raro, poético e minucioso registro das sutilezas dos rios e suas nascentes. “Ouvir o rio – uma escultura sonora de Cildo Meireles”, nasce institucional, mas toma forma de arte ao longo do processo de realização através das mãos da cineasta Marcela Lordy e do estilo conceitual de Cildo ao realizar suas obras. Produzido pelo Itaú Cultural em co-produção com a Movie&Art, o filme acompanha o trabalho do artista plástico na busca do som das principais bacias hidrográficas brasileiras, e nas águas processadas pelo homem (residuárias), para a construção da obra sonora RIO OIR criada a partir de jogo e articulação entre palavras e conceitos. Um vinil, que tem de um lado as águas e de outro, risadas. O filme é o relato dessas viagens, das aventuras dessa busca de Cildo indo da Foz do Iguaçu a Pororoca do Macapá, do Parque das Águas Emendadas a Foz do rio São Francisco, para depois em um estúdio de som juntar todos os pedaços combinados à cacofonia das águas residuárias e às gargalhadas humanas.

”Ouvir o rio” revela a simplicidade do artista, a relação dos habitantes dessas regiões com a água, esse elemento essencial à vida e potencializa nossa percepção entre o som e a imagem.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA