Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 126/836 - 25-11-12
REVISTA - DOIS AMIGOS E UMA NOITE

Na noite vazia de Vitória, no Espírito Santo, dois amigos se reencontram. Sem planos para a segunda-feira de vento sul e ruas desertas, os dois amigos se deixam levar pelas descobertas que a cidade lhes oferece. Entre a cumplicidade dessa noite e a memória de noites passadas em festas na companhia de velhos conhecidos, bebidas e jazz, eles irão confrontar a realidade e o desencanto.

Théo e Lauro são os protagonistas de As Horas Vulgares, o primeiro longa-metragem dos diretores Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize. No elenco, destaque para as atuações de João Gabriel Vasconcellos (Do Começo ao Fim), que vive o pintor Lauro, e Rômulo Braga (Mutum), que interpreta Théo, o melhor amigo de Lauro.

Filmado em negativo 16mm preto-e-branco, o filme tem a textura dos grãos e a beleza das formas como marca. "O preto-e-branco desloca toda a atenção do olhar para os volumes, para o movimento dos corpos e num filme em que os personagens falam muito e andam muito, isso pareceu ressaltar esse aspecto das formas, da oposição entre o claro e o escuro e como os corpos ressurgem mergulhados nesse ambiente", explicou o diretor Rodrigo de Oliveira.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA