Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 126/836 - 25-11-12
REVISTA - DE DOMINGUINHOS PARA GONZAGA

Há dois anos, os diretores Wagner Malagrine e Mauricio Machado caíram na estrada para realizar seu primeiro projeto. Com recursos próprios, viajaram por todo Nordeste brasileiro para descobrir e retratar a riqueza “O São João de Dominguinhos”. Na bagagem trouxeram não só um documentário que está em fase de finalização, mas também o desejo de continuar contando a história do forró e de seus grandes mestres. Viram no Prêmio Funarte “Centenário de Luiz Gonzaga” a oportunidade de captar recursos para contar uma nova história. Assim nasceu “Dominguinhos canta e conta Gonzaga”.

O objetivo do filme é contar a história de Luiz Gonzaga a partir de um ponto de vista diferente, o do músico Dominguinhos, seu principal seguidor e herdeiro musical. O filme foi rodado nas cidades de Garanhuns e Exu, em Pernambuco e teve como cenários o Museu do Gonzagão e o Hotel Tavares Correa, local onde os dois músicos se conheceram. Segundo Mauricio Machado, um dos diretores do filme e idealizadores do projeto, ”durante as filmagens, Dominguinhos literalmente contava um causo e cantava uma música.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA