Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 125/835 - 18-11-12
REVISTA - CINE UPP

A implantação de UPP’s nas comunidades cariocas de baixa-renda dominadas pela força e violência do tráfico de drogas é vista com ressalvas, por uns _ como sociólogos e especialistas em segurança pública __ e como oportunidade única de avanço na questão, por outros _ como políticos e até mesmo moradores locais. E vice- versa.

Tal mescla de pensamentos e divergências, aliada a resultados e conseqüências do projeto, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, gerou nos diretores Luciano Vidigal, Rodrigo Felha, Wagner Novais e Cadu Barcellos a vontade de registrar e descrever essa história de forma diferente da TV e do jornal. O projeto dá continuidade ao trabalho já desenvolvido pelos diretores com a realização do longa “5 x Favela – agora por nós mesmos”, que também contou com o suporte e orientação dos produtores Cacá Diegues e Renata de Almeida Magalhães. Dividido em cinco pilares _ morro, polícia, bandidos, asfalto e a ocupação do Complexo do Alemão e da Rocinha _ o filme propõe uma reflexão, um olhar crítico sobre a iniciativa e sobre o futuro da mesma.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA