Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 124/834 - 11-11-12
REVISTA - A Cidade dos Zumbis

Para quem pensa que Brasília só tem político, vai de ter uma grande surpresa.

A capital federal também é a terra dos zumbis. Pelo menos para a equipe do filme A Capital dos Mortos, longa-metragem que foi rodado em Brasília.

A trama é baseada numa história na qual o padre Dom Bosco, no ano de 1883, em Turim, na Itália, teria tido um sonho-visão sobre a construção da cidade de Brasília. Foi-lhe dito também que a raça humana estava prestes a ser testada, e que a cidade prometida seria o palco do evento. Na visão de diretor Tiago Belotti, Dom Bosco teria sido avisado de que no dia de sua morte, um processo de três gerações de sessenta anos começaria. Nas duas primeiras gerações, as atitudes dos homens seriam avaliadas, e sentenciadas 120 anos depois. A Capital dos Mortos começa no início da terceira geração, e segue a história de um grupo de amigos (a maioria fã de filmes de zumbis) que ironicamente percebe que a cidade está sendo tomada por essas criaturas apocalípticas, e tenta desesperadamente estruturar um plano para sobreviver.

Belotti, neste seu primeiro longa metragem, teve de contar com a colaboração dos amigos e também novos amigos, “fãs de zumbis” que se ofereceram pra realizar o filme. “A maioria era de desconhecidos. Algumas pessoas ajudaram na produção do filme, na maquiagem, teve gente que se machucou e se entregava de verdade ao projeto. A banda de death metal DEVICE cedeu quatro músicas, o Murilo Ribeiro, maquiador, ajudou nas próteses, o Renan Fersy compôs a trilha sonora. E todas essas pessoas foram voluntárias” – Conta o diretor.

A Capital do Mortos, junto com Mangue Negro, de Rodrigo Aragão, são as primeiras produções em longas metragens sobre zumbis realizadas no Brasil. A produção da Capital dos Mortos só foi possível devido a um grupo de colaboradores que trabalharam sem fins lucrativos. A produção contou com voluntários, desde o processo de maquiagem até os atores em si. O filme é uma obra, com todos os elementos que fazem um filme de zumbis ser legal. E com todo o despojamento do zumbi brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA