Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 123/833 - 04-11-12
REVISTA - De Colônia para o Brasil: Kátia

Colônia, uma pequena cidade do interior do Piauí, revelou há alguns anos a primeira travesti vereadora do país, Kátia Tapety. Ela ainda seria reeleita e depois vice-prefeita, uma história de muita luta e dignidade para uma pessoa que foi proibida de sair de casa durante a infância e parte da adolescência, a única, entre os nove irmãos que não freqüentou escola e também a igreja. Uma história que chamou a atenção da diretora Karla Holanda, também piauiense que convidou Kátia para ser protagonista de um documentário que contaria a história de uma vida de muitas lutas e revelaria de uma vez por todas Kátia Tapety para todo o Brasil.

Karla conta que uma das coisas que mais havia lhe chamado a atenção foi o “respeito e a dignidade que Kátia conquistou em sua cidade”, que surpreendentemente ou pelo menos inesperado que isso acontecesse no agreste nordestino, onde presume-se por ignorância ou preconceito uma maior intolerância à diversidade sexual. Felizmente a realidade é outra, mas graças às pessoas como a própria Kátia, que sacrificaram suas vidas em busca de estratégias de sobrevivência. Dessa forma a diretora buscou através da Kátia falar sobre um agreste menos estereotipado e como um espaço pode ser re-significado. Kátia é um documentário que surgiu com o interesse de falar sobre o primeiro travesti ocupando um espaço público no Brasil, que em seu desenrolar descobriu a força de uma mulher-homem para além da questão das possibilidades sexuais, mas uma luta concreta pelas pessoas e pelo lugar onde foi obrigada a viver por muitos anos escondida.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA