Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 121/831 - 21-10-12
REVISTA - O GRANDE GAMBOA

“Uma bela forma de estreitar nossos laços, nossas experiências, nossos talentos e, principalmente, manter a nossa língua viva e forte”. Foi com essa bela e forte declaração que o diretor angolano Zezé Gamboa defendeu a parceria que fez com o Brasil para a realização do filme O Grande Kilapy.

Baseado em fatos reais o filme narra a história de Joãozinho, um malandro angolano, filho de um funcionário do banco de Portugal que passou a perna no Estado, durante o período colonial. Mulherengo e boa praça, ele estava sempre no lugar certo, na hora certa, sempre muito bem vestido e, claro, muito bem acompanhado. Tudo que Joãozinho queria era viver, não deixar a vida passar em branco. Seu humor, alegria, inteligência e senso de amizade e parceria transformaram o bom vivant golpista em herói nacional. Uma história engraçada e inteligente vivida por nosso grande Lázaro Ramos e pelas belas e talentosas Adriana Rabello e Hermila Guedes. Fazem parte do elenco do filme outros atores de países lusófonos, dentre os quais os angolanos Pedro Hossi e Carlos Paca, o cabo-verdiano Sabri Lucas, o moçambicano Alberto Magassela e os portugueses João Lagarto, Patrícia Bull, Filipe Crawford, Manuel Wiborg, Jorge Silva, Pedro Carraça. Falando nisso, a integração entre direção e equipe foi tão grande e intensa que muitos conversam praticamente toda semana. É o caso da atriz Adriana Rabello, que mora no Rio de Janeiro, mas fala praticamente toda semana com o Zezé Gamboa por skype. Aliás, foi assim que conversamos com o cineasta. Zezé conversou com a equipe do Revista do Cinema, direto de sua casa em Portugal, e com largo sorriso na face disse que realização do filme foi um grande prazer. O cineasta também comentou que não conhecia Lázaro, mas bastou ver o filme Madame Satã para saber que aquele era o ator que precisava. “Não poderia ser outro”, disse Zezé ainda entusiasmado com o seu segundo longa-metragem.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA