Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 119/829 - 07-10-12
REVISTA - Verônica

Como seria um conto de fadas às avessas? E como o cinema poderia ser criado a partir desta ideia? Uma possibilidade seria a ridicularização dos arquétipos, da jornada e dos valores que regem os heróis. Era Uma Vez Eu,Verônica vai além, pois não apenas subverte, mas transgride os valores encontrados normalmente nas histórias de príncipes e princesas. Mesmo assim, eles estão lá.

Hermila Guedes (Verônica) e João Miguel (Jõao) formam o casal de atores que dão vida plena aos príncipes do mundo desencantado de Marcelo Gomes. Um sonho para todo e qualquer diretor, um casal de atores que se entrega completamente às personagens, vivas, presentes, capazes de fazer acreditar nas mesmas através dos detalhes e num outro possível final feliz; capazes de manipular e decidir não apenas seu próprio final, mas de estendê-lo para além do tempo narrativo.

Verônica é uma jovem médica que precisa aprender a lidar com as responsabilidades de sua profissão enquanto vive os problemas e as alegrias da vida normal de uma jovem da cidade do Recife atual. Sua busca é legítima, procura a si mesma, mas é através dela que Marcelo Gomes nos faz penetrar num mundo muito particular, da própria Verônica por um lado, e o do brasileiro, do pernambucano mais especificamente, que é presente na relação de Verônica com seus pacientes. Através do contato entre médico e paciente que Gomes consegue de uma forma muito cinematográfica imprimir o Brasil na tela do cinema de forma muito genuína. Era Uma Vez Eu, Verônica é uma fábula contada em primeira pessoa, Verônica, viva, presente e diversa e contínua.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA