Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 119/829 - 07-10-12
REVISTA - O Tempo e as Pessoas, Eles Voltam

Eles Voltam, filme de Marcelo Lordello, que conta a história de uma menina que foi deixada pela família à beira de uma estrada e após passar uma noite inteira ao relento, sem água, sem comida, sem dinheiro e sem onde dormir, acaba sendo acolhida pelas pessoas que vivem num assentamento do Movimento Sem Terra, em algum lugar do interior do Estado de Pernambuco. É, no primeiro momento, um filme de encontro de alteridades.

Maria Luiza Tavares, vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Brasileiro de Brasília deste ano, vive a personagem Cris, uma menina aparentemente da cidade que descobre, no assentamento, um mundo que jamais havia imaginado em seus poucos anos de vida. As pessoas que encontra em sua jornada, nada sabem sobre ela, mas tentam ajuda-la a reencontrar sua família. Enquanto isso, a menina passa a viver como as pessoas daquela comunidade.

O tempo é um personagem do filme, é através dele que público se insere na história. No início, a menina está aguardando na estrada o retorno dos pais e é com o tempo que ela interage, esse mesmo tempo é vivido pelo público de forma intensa, que aguarda esse retorno junto da Cris, é o público que olha por ela, mas que também não imagina o que o tempo pode trazer. E quando Cris encontra com as pessoas que ao longo da história vão lhe ajudando, não é apenas uma questão de classe social ou econômica que determina suas diferenças, mas o tempo, que novamente define bem as características de cada personagem, é através dele que são estabelecidas as diferenças e com ele que se constroem as semelhanças e os afetos. Eles Voltam é uma história singela sobre as pessoas e seus tempos.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA