Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 118/828 - 30-09-12
REVISTA - Suspense no Cinema Brasileiro

A cada novo momento, o cinema brasileiro se reinventa e agrega outras formas de construções narrativas, não muito comuns para os cineastas brasileiros, mas não menos conhecidas do público. O suspense psicológico, gênero comum na literatura, na TV, e no cinema, sobretudo de língua inglesa, vem aos poucos encontrando espaço na produção do cinema brasileiro.

Isolados é um exemplo de thriller psicológico, que está sendo produzido atualmente pelo diretor Brasileiro Tomás Portela. Segundo Tomás, o filme, ainda em processo de realização, contará a história de Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves), um jovem casal que está passando uma temporada numa casa de fato isolada em meio a mata e o neblina da Região Serrana Fluminense. O suspense começa quando Lauro escuta os boatos na cidade mais próxima sobre ataques violentos não muito bem explicados, mas ignora e resolve esconder da mulher, porém aquele suposto perigo iminente, aos poucos, torna situação de isolamento do casal insustentável.

Para o diretor Tomas Portela, a idéia de fazer um longa inspirado em filmes clássicos do suspense, como o Iluminado e a Ilha do Medo, ou mesmo o Sexto Sentido, é a oportunidade de fazer cinema para o público que já está acostumado com o gênero, que não é exatamente um público pequeno no Brasil, muito pelo contrário, considerando as bilheterias destes e de muitos outros do gênero exibidos aqui. Assim muitas das novas produções brasileiras vêm buscando um encontro cada vez maior com o público através de uma dissociação dos seus filmes em relação à imagem do “cinema brasileiro”. Muitos realizadores e produtores hoje vêem seus filmes como “cinema” independente de pátria, e mesmo assim buscam e criam formas de expressões que mantém as particularidades próprias do cinema brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA