Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 117/827 - 22-09-12
REVISTA - UMA PELÍCULA DE CÉSAR CHARLONE

Já escrevi e reafirmo: cobrir festivais de cinema não é uma tarefa tão cheia de glamour como muitos podem pensar. São muitas horas de trabalho por dia, muitas horas na frente no computador, muitas cobranças, muito café e, principalmente, muita responsabilidade, afinal é do trabalho de muita gente que estamos falando. Para alguns, o trabalho de uma vida!! Mas todo festival tem sem dúvida momentos de pleno e total prazer. Foi exatamente o que senti durante a sessão do filme Artigas, La Redota, do cineasta e diretor de fotografia uruguaio César Charlone durante a 40ª edição do Festival de Gramado.

O longa não fazia parte da minha lista de prioridades, uma vez que minha função no evento era cobrir somente os filmes exclusivamente nacionais, mas por engano acabei assistindo a “película” e assim pude conferir um trabalho belo, emocionante, profissional e esteticamente independente, como há muito não via. O filme narra a história de José Artigas, militar uruguaio nascido em Montevidéu, considerado o herói nacional de seu país. Co-produzido pela TVE (TV Espanõla), o projeto faz parte da série Libertadores, realizada em comemoração aos 200 anos das guerras de libertação latino americanas, que ainda conta com filmes sobre Simon Bolívar, San Martín, e ainda em fase de produção, sobre o nosso Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA