Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 116/826 - 15-09-12
REVISTA - O OFÍCIO

Jorge Durán é um veterano do audiovisual. Sua maestria pode ser vislumbrada em filmes como: "Lúcio Flávio, o passageiro da agonia" (1977),"Pixote, a lei do mais fraco"(1981) e "O beijo da mulher-aranha" (1984). Começou sua carreira como ator, chileno se aventurou pelo Brasil e aqui dirigiu “O escolhido de Iemanjá”, “A cor do seu destino” e “Proibido Proibir”, sem contar tantos outros que não caberiam aqui, tudo isso é para dizer que mesmo um diretor-roteirista experiente como Duran, percebeu sua necessidade de alçar vôo até sua terra natal para que de lá, pudesse gerar seu novo filme “Romance Policial”.

No novo filme, Jorge Durán mistura as estórias de detetive com a paisagem esplêndida do Deserto para levar o espectador à uma narrativa que parece se referir a um autor em crise, mas que, em verdade, fala sobre um amor e um crime. O elenco foi muito bem preparado e estudado pelo diretor, temos atores chilenos e brasileiros, dentre os últimos citados, temos Daniel Oliveira conhecido da grande massa por sua excelência e entrega.

O diretor em questão é sábio, firme em suas memórias e roteiros, não à toa seus prêmios e o reconhecimento de homem apaixonado pelo seu ofício. Ao encontrá-lo para a entrevista que segue nesse programa, é nítido o quanto é importante a diversão e a confiança na equipe durante o exercício do fazer cinema. E isso, Durán tem de sobra.

Respira isso. O modificador em qualquer realizador que se aproxime sente a paixão por essa(e) amante que é o cinema, ciumento, suga-nos a alma, mas nos recompensa com os olhos vidrados do espectador, com um novo ser humano pós-processo de realização de um filme.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA