Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 115/825 - 08-09-12
REVISTA - TROPICÁLIA, SEMPRE.

Uma turma, no melhor sentido da palavra, bagunçou o cenário cultural e político brasileiro durante os anos de 1960. Vivíamos temos árduos de suspensão da liberdade de expressão instaurada pelo Regime Militar. Entre esses jovens, nomes hoje conhecidos e reverenciados como o artista plástico Helio Oiticica, o cineasta Glauber Rocha, o poeta Torquato Neto, o diretor teatral José Celso Martinez e os músicos Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Zé e os integrantes do grupo Os Mutantes (Arnaldo Batista, Rita Lee e Sergio Dias). Anárquicos por natureza, eles transformaram inconformismo e criatividade em um dos movimentos culturais mais importantes da história brasileira, o Tropicalismo. O movimento em si durou pouco mais de um ano, mas caminhando e cantando, sem se importar com as pessoas da sala de jantar deu nova forma e sentido àqueles Anos de Chumbo.

Tropicália, longa-metragem de Marcelo Machado, traz à tona essa história brasileira que segue influenciando gerações. Nossa geração! De recorte cronológico, o filme tem a música como base para a discussão e uma profunda pesquisa para agradar olhos, ouvidos e coração. Um trabalho, principalmente, para ser degustado.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA