Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 115/825 - 08-09-12
REVISTA - NACHTERGAELE, como se fala.

Escrever sobre atores como Matheus Nachtergaele é uma verdadeira armadilha!! Se elogio, caio no conceito comum. Se fico no nível das produções realizadas e/ou em andamento, não passo de burocrata da informação. Se questiono ideias, posturas, pensamentos, corro o risco de, também, ser questionada. Mas é exatamente por tudo isso que escrevo com todas letras, e sem medo de parecer ser piegas ou algo pior, que Matheus é um ator, ou seja, pessoa que representa em teatro, cinema, rádio, televisão; um artista, um intérprete. No caso dele, em especial, uma pessoa que representa “o nosso teatro, o nosso cinema, o nosso rádio e a nossa televisão”. Sua simplicidade gera respeito, sua dedicação gera empenho dos que o cercam e do próprio, e seu talento gera obras de arte como: O Auto da Compadecida, Baixio das Bestas, Cidade de Deus e Febre de Rato.

Convidado a participar do programa Revista do Cinema, aceitou de pronto. Duro foi conseguir espaço na agenda do moço! A entrevista durou uma hora e meia, um papo longo, bacana e proveitoso _ pena que o telespectador não terá como ver isso na íntegra_ que mostra a trajetória e os novos caminhos que o artista pretende seguir. Nachtergaele está em fase de filmagem do filme Trinta, de Paulo Machiline, em que interpreta o artista plástico e famoso carnavalesco Joãosinho Trinta. Matheus contou que seu atual processo de construção e criação procura fugir dos conceitos estéticos pré-determinados. No afã de intensificar ainda mais sua função de intérprete busca ver em seus personagens a essência principal e não as caricaturas idealizadas pelo meio social ou pelo mercado. Pois é, conversa de gente grande, com coração de criança que você vai conferir aqui no Revista do Cinema Brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA