Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 114/824 - 01-09-12
REVISTA - Síndrome de aventura

Uma aventura para entrar na história do cinema nacional. Aplaudido de pé pelo público na Mostra Paulínia de Cinema e grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado, o filme Colegas, de Marcelo Galvão, é como uma massagem no coração, com direito a “cócegas” leves nos pés. Rodado em Paulínia, no sul do país e na Argentina o longa conta a história de três jovens apaixonados por cinema, que trabalham numa videoteca e um dia resolvem fugir no carro do jardineiro, para correr atrás de seus sonhos. O jardineiro em questão é vivido por ninguém menos que o veterano Lima Duarte e no papel de protagonistas, apaixonantes, dois meninos e uma menina: Breno Viola, Ariel Goldenberg e Rita Pokk.

Mas o destaque do filme, que faz dele uma aventura ainda mais especial, está na coragem do diretor. Marcelo precisou de cerca de cinco anos para conseguir meios para rodar a história de Stalone, Aninha e Márcio, adolescentes com Síndrome de Down em busca do sentido de suas vidas. Mas nada de pensar em cinema de inclusão, drama social ou levantar de bandeiras. O filme simplesmente retrata uma bela e contagiante história, nos moldes mais comuns da sétima arte e talvez por isso seja tão surpreendente e encantador.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA