Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 110/820 - 04-08-12
REVISTA - História quase extinta

"Na Quadrada das Águas Perdidas” é um documentário como poucos produzidos ultimamente. Fruto de uma longa e detalhada pesquisa do jornalista Wagner Miranda sobre os costumes do homem do sertão brasileiro, o filme mostra a saga silenciosa de um nordestino _ acompanhado por duas cabras e um cachorro _ pela Caatinga enfrentando as agruras locais. Sede, calor extremo, solidão, medo, ataque de animais selvagens, a cada infortúnio o sertanejo “se vira" de acordo com a necessidade e com as possibilidades. “Estava fazendo um estudo sobre o assunto e descobri que quase não há registros sobre o mesmo e que em breve esse tipo de cultura popular se perderia na história nacional. Foi daí que tive a certeza que deveria registrar isso”, disse Wagner. Como, praticamente, não existe mais esse tipo de personagem o diretor optou pela ficção e para viver tal história convidou o ator Matheus Nachtergaele, que apaixonado pelas questões rurais e cultura brasileira aceitou de pronto.

O filme foi rodado em sete dias, com direito a muito sol na cabeça da equipe, que por falta de verba contou com amigos do diretor. “Não houve um dia de filmagem em que a equipe fosse a mesma. Fizemos revezamento diário forçado”, disse Wagner aos risos.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA