Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 109/819 - 28-07-12
REVISTA - DAMA DO CINEMA BRASILEIRO

O Revista do Cinema Brasileiro teve a grande honra de receber no estúdio uma das maiores e mais queridas damas do cinema brasileiro, Zezé Motta, que foi homenageada na edição de 2012 do Festival Internacional de Cinema Feminino – Femina.

Como atriz, Zezé participou de muitos e importantes filmes de nossa cinematografia. Entre eles: "A Rainha Diaba", "Vai Trabalhar Vagabundo", "A Força de Xangô" e "Xica da Silva", filme que tornou internacional o talento de Zezé, Xica, Dandara, Lulu Kelly, Titina, Paula, Dorinha, Nossa Senhora, Condessa de Almaviva, Crioula, enfim de Maria José Motta, que teve seu talento revelado no teatro em 1967, com a peça "Roda-Viva", de Chico Buarque, que foi dirigida por José Celso Martinez Corrêa.

Pode-se dizer que foi ela a primeira protagonista negra do cinema brasileiro, que continua firme em suas atuações como militante pela ampliação do espaço dos negros nos meios de comunicação e arte brasileira. É uma das fundadoras e, atualmente, Presidente de Honra do CIDAN – Centro Brasileiro de Informações e Documentação do Artista Negro.

Recentemente, ela participou do filme Gonzaga – De Pai Pra Filho, de Breno Silveira, que será lançado ainda este ano. Ao lado de outros grandes nomes como João Miguel, Nanda Costa, Silvia Buarque e Cecilia Dassi e Domingos Montagner, Zezé vive o papel da melhor amiga deste outro importantíssimo nome da musica popular brasileira, que foi Luiz Gonzaga.

O cinema brasileiro agradece ao telento, sensibilidade e carisma desta querida atriz, Zezé Mota.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA