Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 104/814 - 23-06-12
REVISTA - E O FUTURO?

Ao entrevistarmos Paulo Munhoz, temos a impressão de um cineasta eternamente jovem, eternamente surpreso com o que o mundo pode oferecer e suas evoluções. Ao criar “Brichos” e “A Floresta é Nossa” vemos sua preocupação com o futuro que nos aguarda ali na frente, e no passo da Rio + 20, apresentamos ao espectador do Revista do Cinema Brasileiro, um panorama através da animação.

Nada mais frutífero que colocar diante dos adultos de amanhã, nossos problemas atuais e resolver dessa maneira, dar uma cara inovadora e contagiante em nosso cinema brasileiro. Paulo nos conta que seu maior “sócio”, o seu maior espectador que lhe coloca dia após dia, desafios de como contar uma história é seu próprio filho de oito anos. Engajado nas últimas ferramentas do mundo da web e do audiovisual, ele faz perguntas e traz soluções das mais simples às mais complexas. Paulo passou, dessa forma, a pensar na distribuição, na pós-produção e em todas as áreas que envolvem a logística de um filme de animação de forma sustentável, inteligente e divertida.

O sinal mais evidente de que o caminho trilhado por Munhoz é pertinente é o momento em que o Brasil passa diante de todos os países e seus representantes discutindo o que foi feito nos últimos vinte anos e o que deverá ser resguardado da própria ação do homem. Garanto a todos, que além de uma entrevista encantadora, com seus diversos animais e representantes da fauna, temos um pai/cineasta preocupado com o que nos restará daqui pra frente. O cinema a serviço da humanidade sem ser maçante ou tedioso.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA