Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 103/813 - 16-06-12
REVISTA - OS OLHOS DE ONTEM NO AMANHÃ

Zelito Viana é um dos expoentes do Cinema Brasileiro. Produtor e diretor com uma série de recheadas estórias para contar sobre suas dezenas de produções, sobre amigos que já se foram, sobre parcerias e alegrias. É com muito entusiasmo que trazemos ao Revista do Cinema Brasileiro, um homem que em toda sua experiência não parou de ser modificado pelo seu objeto de desejo, a sétima arte. Zelito lança agora o filme “Sons da Esperança”, um documentário que revela o quanto a música pode mudar o destino de crianças que estavam fadadas a um mundo sem muita expectativa para os passos delas.

Mas é visível um fato bem curioso e ao mesmo tempo não tão surpreendente assim, se a música modificou esses jovens, que hoje executam à perfeição Bach, o cinema, a lente que capta toda essa vontade de prosperar, modificou Zelito. O que tentamos dizer é: o cinema que tanto modificou esse diretor ao longo dos anos, continua modificando-o e esse é o exemplo mais nítido daquele que necessita de seu trabalho para que se torne um ser humano melhor. Esse é o valor inestimável da obra de arte, àquele que a consagra como essencial pra vida.

As imagens de “Sons da Esperança” sublinham o nome dado ao filme, são belas, são poéticas, mas acima de tudo trazem o serviço de olhar para o próximo. A câmera é imitação do olho humano, mas é possível entender ao contrário ao assistir a obra de Zelito. É possível sim o olho humano captar o raciocínio por de trás das lentes, e nesse caso, estamos tocando na questão do fazer pensar, a qual se propõe o audiovisual. Belíssimo mesmo é ficar extasiado, sentado na platéia, vendo que a esperança torna melhor o amanhã.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA