Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 99/809 - 19-05-12
REVISTA - VOCAÇÃO: ATOR

Minha conversa com o ator João Miguel começou como, geralmente, começa qualquer entrevista em que o jornalista e o entrevistado não se conhecem: com sorriso amarelo e olhar desconfiado de ambas as partes. Mas isso durou poucos minutos. João recebeu minha primeira pergunta, ou melhor, observação do jeito que eu esperava, como um presente. De frente para o mar da praia da Boa Viagem, em Recife, indaguei: “como consegue ser tão brasileiro, tão gente comum nas telas, tendo características físicas tão distantes disso?” Detalhe: João é quase ruivo, cheio de sardas, boca e olhos pequenos e me pareceu muito reservado, quieto. Nesse momento um largo sorriso se abriu e ali percebi que reafirmei para João Miguel a sua vocação. Como o próprio confidenciou, passa mais tempo nos sets de filmagem do que na própria casa. Sua vocação é atuar, e atuar é a sua vida. Uma jovem, porém, produtiva vida que acumula fantásticas histórias, entre elas a de Nonato em Estômago, a de João em O Céu de Suely, a de Ranulpho em Cinema, Aspirinas e Urubus, a de Cláudio Villas-Boas em Xingu e recentemente a de um pai, homem, marido, filho e amigo em conflito com sua própria consciência.

João Miguel é o protagonista de À beira do Caminho, novo longa-metragem do cineasta, fotógrafo e amigo Breno Silveira. “João é um ator de cinema e isso faz diferença”. Grande vencedor da edição 2012 do Cine PE (melhor longa, melhor ator coadjuvante, melhor ator, melhor roteiro, melhor longa segundo o público e prêmio Gilberto Freyre, dedicado à produções que celebrem a diversidade do povo brasileiro), o filme mostra a saga de um caminhoneiro assombrado pelo passado que decide levar um menino órfão até seu pai em São Paulo. Com as palavras do próprio diretor: “Não faço filmes para o público, mas pensando nele”.

Geovana Cypreste


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA