Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 97/807 - 05-05-12
REVISTA - TÃO LONGE TÃO PERTO

O que o filme “Laura” de Fellipe Gamarano Barbosa tem a ver com “Romance de Formação” de Júlia de Simone e Aline Portugal? Além de serem os primeiros longas-metragens de seus realizadores, foram feitos fora do país, e editados e finalizados aqui no Brasil, se no primeiro vemos uma mulher solitária que se camufla em duas personalidades completamente opostas, no segundo vemos quatro jovens que estão na batalha por suas identidades e formações intelectuais. Se no primeiro tínhamos o inesperado nos surpreendendo, no segundo o que surpreende é o estudo da concepção do próprio documentário.

Em “Laura” o glamour e o lixo convivem lado a lado, se confundem, se fundem. Seu personagem narra sua própria estória e por conseqüência influencia no próprio jogo de imagens captadas. Fellipe, o diretor, como já havia sido citado anteriormente, nos conta que sua própria vida e trabalho se misturaram com a obra que estava sendo realizada. Sua relação com a personagem título se tornou tão estreita, que o próprio se viu obrigado a virar personagem.

Já em “Romance de Formação”, seus personagens estudam com afinco em universos e culturas bem distintas das que são originários. Suas realizadoras são observadoras atentas da realidade que aqueles estudantes enfrentam. A decupagem foi muito bem pensada e isso é nítido, conseguem fazer um tema como o estudo fora do país em um assunto interessante e o melhor de uma forma criativa.

Novamente, estamos falando da nova safra que vem por aí em nossas telas. Que haja distribuidores interessados, todos os filmes foram feitos com muito esforço, dedicação e viagem, haja viagem. Sucesso aos filmes, que os espectadores sejam brindados com o talento desses jovens.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA