Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 94/804 - 14-04-12
REVISTA - Conexão Brasil – Itália - Argentina

Tudo bem que o brasileiro é maleável e receptivo por natureza. Quantos mais e mais diferentes melhor. Mas, cá entre nós, faz toda diferença quando conhecemos estrangeiros que adotaram o nosso Brasil por respeito e admiração. E tratam o país da mesma forma!! E não estou falando de admiração às praias, mulheres e samba.

Nicola Siri é um desses. Ator, italiano, há quase uma década vive no Brasil, aliás numa vila muito simpática, quase um oásis no meio do belíssimo e turbulento bairro de Ipanema. Nicola veio ao Brasil pela primeira vez em 2003 participar de uma novela e daqui praticamente não saiu mais. Em entrevista ao Revista do Cinema ele contou que sempre foi apaixonado pela teledramaturgia e cinema brasileiros, portanto não poderia estar em lugar mais apropriado. “No país onde se faz a melhor teledramaturgia do mundo e um cinema de grande qualidade e contexto!” Entenderam agora o meu apreço?

Nicola é o personagem principal do filme “Casa Elétrica”, de Gustavo Fogaça. Co-produção Brasil (Panda Filmes) e Argentina, o longa conta a história de conquistas, sonhos e dificuldades do imigrante italiano Savério Leonetti e seus dois irmãos, criadores da primeira fábrica de gramofones da América Latina, a Casa Elétrica. Erguida em 1913, em Porto Alegre, a empresa é considerada o embrião da cultura da América do Sul. O projeto Casa Elétrica conta com um longa-metragem e um documentário e a estréia de ambos está prevista para o início do segundo semestre de 2012.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA